sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tipos de Batons

Oláa, após longos dias sem postar nada, devido à falta de tempo, hoje venho matar saudades e vou dizer-vos os tipos de batons que podem encontrar, as suas texturas:


Mate


É um tipo de batom sem brilho, sem glitters e dá uma aparência seca. Tem muito pouco hidratante, sendo necessário antes de aplicar este tipo de batom um batom hidratante, e se tens os lábios secos e rachados espera uns dias e quando tiveres os lábios mais hidratados, então aí sim podes usar, porque se aplicares as "rachas" dos teus lábios vão ficar mais evidenciadas, possui boa pigmentação.






Acetinado


Trata-se de um batom mais hidratantes que o mate, oferece uma cor pura aos lábios sem deixar a aparência seca. É um batom sem brilhos e sem glitters.








Cremoso


O cremoso é o mais hidratante de todos, porque possui uma hidratação extrema. É bom delinear os lábios antes de passar este tipo de batom (de preferência um lápis neutro ou do mesmo tom que o batom).






Brilhante


É um batom com brilho que dá um efeito gelado à maquilhagem. É bom para dar um efeito sensual à boca e uma ilusão de aumento dos lábios.






Gloss


É o clássico entre as adolescentes! Tem cores suaves, transparentes, brilho e extrabrilho. Dá um ar natural à maquilhagem, é bom quando tens os olhos muito maquilhados, assim pede um baton mais neutro.




Transparente


Não tem qualquer cor e serve muito bem para aplicar por cima de qualquer batom com cor, para dar um efeito mais glossy ou então para quem ser discreta.




Espero que tenham gostado ;)

4 comentários:

  1. participa do nosso mega sorteio
    30 esmaltes + 1 kit para unhas

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. gosto mais do mate!
    te vi la no blogs parceiros, seguindo aqui viu?
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. olá, passando para relembrar que o recadastramento do BLOGUEIRAS UNIDAS, vai até o final desse mês e para facilitar o nº de seu blog na lista de divulgação é 1475, você não vai querer ficar fora dessa vai?

    abraços,
    Celia - Equipe de Ajuda do Blogueiras Unidas
    http://celiarteartesanatos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoreeeeei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderEliminar

Vamos lá comentar!!!