sábado, 10 de dezembro de 2011

6 erros que estragam o nosso cabelo

Olá hoje venho falar de erros que cometemos secalhar alguns inconscientemente, e que danificam os nossos cabelos....


1. Misturar vários produtos para hidratar o cabelo
Algumas de nós apostam num “KIT” de tratamento, como a ampola de vitamina C, de vitamina A, máscara... Ao adicionarem um produto mais oleoso a outro que tenha uma textura encorpada, o resultado é uma mistura muito pesada, capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo.

Solução: Usa um único produto que seja bom ou, então, uma ampola de cada vez. Não coloques esse produto nas raízes. Essa regra só não se aplica a cabelos pintados com tons super claros, que sofrem bastante com o ressecamento próximo do couro cabeludo.

2. Condicionador ou máscara nos cabelos encharcados 
Aplicar o condicionador ou a tua máscara nos cabelos encharcados não só diminui a eficácia do produto como faz com que ele se espalhe para o couro cabeludo, provocando caspa, oleosidade, entre outras coisas.

Solução: lava com champô, enxagua muito bem e elimina o excesso de água com a toalha (não te esqueças que não podes esfregar) só depois disso é que aplicas o condicionador ou a máscara capilar. 

3. Tentar domar o volume e amansar os cachos com lavagens diárias 
Como os cabelos encaracolados e volumosos geralmente não produzem oleosidade suficiente, o excesso de lavagem impede o óleo natural de chegar ao às pontas.

Solução: evita de lavar todos os dias. Impossível? Então intercala o uso do xampu normal com outro hidratante, para que os fios não ressequem e usa um leave-in suave, indicado para cabelos finos e ondulados.

4. Falta de tempo para secar o cabelo
Fazer escova no cabelo excessivamente molhado faz com que os fios fiquem expostos mais tempo ao calor do secador e fiquem quebradiços.

Solução: Envolve o cabelo com a toalha e torce-o levemente, sem esfregar, para evitar o atrito, só depois de retirares o excesso de humidade é que recorres ao secador.

5. Sair do chuveiro para a rua 
Fios húmidos absorvem poeiras e o couro cabeludo também fica saturado com a humidade e os resíduos de produtos capilares.

Solução: Seca totalmente, ou parcialmente, os cabelos antes de sair de casa.

6. Máquina de alisar mal utilizada 
Tirar o excesso de humidade com a toalha, deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a prancha pode fritar fios do cabelo. Além disso, em cabelos crespos, exige várias passadas de prancha na mesma mecha, danificando os fios.

Solução: trabalha com a escova e o secador e usa a prancha apenas para dar acabamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vamos lá comentar!!!