quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tipos de pinceis de maquilhagem ;)



Para uma boa maquilhagem é necessário um kit de maquilhagem e uma das partes essenciais e importantíssimas deste kit são os pincéis e acreditem, fazem toda a diferença. Os pincéis são feitos de pelos de alguns animais e os mais importantes são:


->Marta  Zibelina - é flexível e bom para agarrar a cor,

-> Esquilo -  é muito suave e utiliza-se principalmente para aplicar blush e pó;

-> Pônei – utiliza-se para sombras e para esfumar;

-> Guaxinis – embora não seja tão acessível é um bom aplicador para maquilhagem.

Também existem os pincéis de pêlo sintético utilizados em maquilhagens cremosas e líquidas.

Então sabendo o tipo de material dos pincéis, sabe agora os tipos de pincéis e quando deves utilizá-los:

1. Pincéis para Base: estes pincéis são utilizados para aplicar base líquida e cremosa no rosto e no pescoço. Quando usado de forma correcta deixa a pele com efeito aveludado.


2. Pincéis para Blush: Existem dois modelos, o arredondado e o chanfrado. O primeiro é o mais simples e o melhor para aplicar o blush do dia-a-dia, o mais suave. Já o segundo, serve para marcar mais as maçãs do rosto e para passar iluminador ou bronzeador.


3. Pincéis para pó: com cerdas fofinhas e arredondadas, este pincel tem a finalidade de distribuir igualmente o pó por todo o rosto e prepará-lo para aplicação de alguma cor. A forma arredondada permite a aplicação nas áreas dos olhos e nariz. E quanto maior a densidade dele, melhor a cobertura. Os de cabo maior são feitos para aplicar no rosto e os menores, o de cabo curto, são mais para aplicar o pó no pescoço e colo.


4.Pincéis Correctivos: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado usam-se para aplicar em regiões onde os dedos não têm tanta eficácia, como nos cantos do nariz e dos olhos. Este pincel é achatado e fininho.


5.Pincéis para as sobrancelhas e cílios: enquanto as suas cerdas penteiam a sobrancelha, a cor é aplicada de forma uniforme e com perfeição. O pentinho também serve para separar os cílios.



6.Pincél para delinear: tem como finalidade aplicar o delineador, seja em gel, líquido ou cremoso, é um género de eyeliner e são muito precisos. Podem também ser usados para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha das pestanas.


7.Pincél para aplicar sombras: é o pincel mais conhecido pelas mulheres, principalmente o clássico, com uma esponjinha ideal para aplicar a sombra nas pálpebras e depois tem o de cerdas achatadas e arredondadas que é ideal para aplicar a sombra desde a linha das pálpebras até as sobrancelhas.


8.Pincél para esfumar: tem cerdas em formato oval e que permitem contornos mais precisos e permitem misturar cores dando um ar mais natural.


9. Pincél para lábios: existem dois tipos: os finos, que permitem fazer os contornos dos lábios, e um mais grossinho para aplicar o batom.


10. Pincél Vassoura: embora seja pouco uitlizado, todos  queremos saber para que serve este pincel e o uso dele é muito simples: serve para varrer os resíduos de sombra que caem abaixo dos olhos, sem manchar, e para iluminar algumas áreas do rosto.

Espero que gostem....;)

2 comentários:

  1. Dicas sobre pincéis são sempre bem vindas!! XD

    adorei o blog amiga, ja estou seguindo, segue o meu tb??

    http://www.blogdabrunacoelhinha.blogspot.com/

    participa do sorteio q está rolando por lá tb!!

    beijos =D

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga que adora pinceis e maquiagens,
    conhece td tb,
    beijos

    ResponderEliminar

Vamos lá comentar!!!