segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Erros que não devemos cometer quando vamos aos saldos


Oláa...



Estamos numa época de SALDOS, é uma das melhores épocas para quem gosta de ir às compras mas temos de evitar certas coisas que fazemos incoscientemente e que depois acabamos por nos arrepender e pensamos: "podia ter comprado aquilo em vez disto!".
Eu vi um artigo na revista Activa onde davam algumas dicas sobre o que devemos fazer em alturas de SALDOS e achei interessante partilhar aqui no blog. Entáo aqui vai o que não devemos fazer:


1 - Comprar qualquer coisa que não lhe serve – A achar que depois vai perder os dois quilos que ganhou entre as rabanadas do Natal e as passas do ano Novo.

2 - Não comprar tamanhos acima – Pela mesma lógica. Muitas vezes, quando chegamos aos saldos o nosso tamanho já era. Paciência.

3 - Não comprar sem paciência – Pois. A propósito. É preciso calma para ir aos saldos. Respire fundo e procure com cabeça, ou arrisca-se a vir de lá de mãos a abanar, o que também é frustrante.

4 - Comprar qualquer coisa de que não gosta – Só porque é barato. Lembre-se: não compre nada nos saldos que não comprasse a preço normal. Há exceções, claro que há, como em tudo: mas esta é uma boa regra para pelo menos ter em conta.

5 - Não comprar à espera que o preço baixe ainda mais – Não baixa, e quando voltar, já não está lá. Se gosta mesmo, e não vai dar cabo das suas finanças, não largue.

6 - Comprar qualquer coisa já de si barata – Os saldos são a melhor altura para investir naquela peça mais cara onde de facto a redução de preço faz a diferença.

7 - Comprar qualquer coisa com defeito – A pensar que depois vai coser o botão que falta ou tirar a nódoa ou descer a bainha. Resultado: a peça vai ficar no fundo do armário à espera que você tenha tempo para isso, ou seja, nunca.

8 - Comprar apenas roupa – Também há saldos de malas, acessórios e sapatos, e promoções em perfumarias.

9 - Comprar sem saber o que lhe faz falta – Não desate a comprar só porque sim. Antes de ir aos saldos, dê uma volta ao armário e às gavetas e veja o que lhe faz falta. Enfim, esta seria a situação ideal... Se não tiver tempo, use o seguinte truque: antes de comprar uma peça, dê uma volta com ela pela loja. Se ao fim de 15 minutos ainda lhe apetecer comprar aquilo, compre. Assim tem tempo para esfriar a cabeça e para perceber se precisa mesmo ou não.

10 - Comprar ao fim de semana – Pois, este é um clássico... Mais vale ir ao fim da tarde, quando está tudo mais calmo e além disso não perde tanto tempo.


11 - Comprar só o que lhe faz falta – Em princípio, esta seria uma boa ideia, mas os saldos também são a altura certa para investir numa peça que não se tem muita a certeza se gostamos ou não, se vamos usar ou não, se nos fica mesmo bem ou não. Afinal, também temos de arriscar alguma coisa nesta vida...




Lembro que estas dicas foram dadas pela revista Activa, não são da minha autoria, beijinhos e espero que vos tenha ajudado...deixem um recadinho nos comentários, todos podem comentar mesmo quem não tem blog. ;)

6 comentários:

  1. otimas dicas viu =) adorei o blog, seguindo, vem conhecer o meu tb e me seguir, ficarei muito feliz, beijinhoss

    http://girlscosmetic.blogspot.com/2012/01/super-desconto-na-sigma.html

    ResponderEliminar
  2. Blog lindo e caprichado!!! Parabêns pelo bom gosto. Te achei no blogueiras unidas!!! Devidamente adicionada, se tiver um tempinho vai conhecer o meu cantinho tb.
    Beijocas
    http://irisbelaefera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Passei por aqui pra desejar um Feliz Ano Novo!
    Que esse ano venha cheio de saúde e paz, o resto eu sei que você consegue !
    E que esse seja o melhor ano da sua vida, ate agora!


    Beijos da ♥ Amy

    ResponderEliminar
  4. HBC HDTV:
    Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
    Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
    Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
    Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. já estamos te seguindo. Um abraço! não deixe de nos visitar.

    ResponderEliminar
  6. Oi querida,
    Obrigada pela visita, amei o post , vou compartilhar algumas dessas informações lá no blog.
    Bjão

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Vamos lá comentar!!!